15/07/2012

O CANDIDATO DO ZÉ

Portugueses!
É verdade que eu estou aqui
para vos pedir o vosso voto!
Mas ao contrário de outros candidatos
que andam por aí a prometer, aquilo que não podem fazer...
Eu não peço o vosso voto
apenas para me sentar na cadeira do poder...!

Eu peço o vosso voto, sim!
Porque sou um candidato diferente...
E quero fazer a mudança
e trazer a esperança a toda a gente!

Eu não sou o candidato da mentira
nem da incerteza...
Eu sou o candidato da verdade
e da certeza!

Blá blá... Blá blá...
Blá blá... Blá blá...

Sempre que há eleições...
Este é o discurso matreiro e costumeiro
dum qualquer candidato ao poleiro...!
Candidato que pondo em campo toda a sua habilidade...
afabilidade e boa fé...
Tem por único obectivo, caçar o voto ao Zé!

E como sempre... O Zé escuta!
O Zé pensa...
Torna a escutar...
Torna a pensar...
Medita!
Hesita!
Mas no fim, acredita...!

E assim, chegado o dia da eleição
o Zé todo pimpão...
Levanta-se cedinho
põe pés a caminho
e lá vai, pôr a cruz no quadradinho...!
E o Zé, está entusiasmado...
Está farto de ser enganado
mas desta vez, escolheu o candidato acertado...!

O escrutínio chegou...
O Zé aguardou...
O candidato ganhou
E o Zé festejou!

Logo mais, o eleito falou!
O Zé escutou...
E de tudo o que ouviu
o Zé não gostou...
E logo exclamou:
Porra!
Este gajo já me enganou!

Aquela criatura simpática, afável, e fagueira
que o Zé apoiava com cegueira...
Uma vez eleito
já não fala da mesma maneira!
E o Zé, na sua boa fé
mais uma vez, fez asneira!

Neste caminho de escolhos
de esperanças ao Deus dará...
Se o Zé não abrir os olhos
nunca mais iremos lá...!

José Gago

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.